Misericórdia e Justiça



Misericórdia e Justiça.

Havia um Pai muito justo, zeloso e por demais amoroso. Ele tinha dois filhos um genuíno que era o mais velho, e um de criação, que era o mais moço, mas que considerava como se fosse genuíno por ser um pai justo. Amava os dois, com um amor indescritível. Ambos eram motivo de muita alegria e satisfação. Certo dia o menor decidiu andar sozinho sem ouvir os conselhos e as ordem do Pai. Ora, as ordens e instruções que o seu pai lhes dava era para preservá-los contra o mal, pois não queria vê-los sofrer. O Pai experiente sabia o que era sofrimento para os seus filhos a quem amava. Sabia de tudo o que podia ser prejudicial a suas vidas. Eram as vidas que ele muito amava. O menor decidiu seguir suas próprias regras, tomar suas decisões longe das admoestações do Pai foi parar em um caminho difícil, tortuoso e de sofrimento. Neste caminho encontrou uma doença que o acometeu a risco de morte. 

Com grande pesar por amar tanto a vida do menor bem como a do maior, mas com muita ira por este O haver desobedecido, consequência da justiça e do zelo que ele tinha, por ser justo e ao mesmo tempo amoroso encontrou uma solução. Seu filho maior amava muito o Pai e seu irmão mais novo, e não queria ver a severidade da punição que por justiça seu Pai iria aplicar na vida do irmão menor, e não queria ver seu irmão menor acometido por esta doença que havia adquirido, não aceitava a morte. O Pai e o Filho maior conversaram e chegaram a um denominador comum, para que o Pai curasse o filho menor era necessário o filho maior receber a punição que viesse aplacar a ira contra seu irmão, e assim pudesse satisfazer o sentimento de justiça de seu Pai, para que pudesse com todo o amor curar e restaurar o filho mais novo livrando-o da morte.

Pois bem, linda história né? Parece um conto, mas ela é real. É a sua história, é a minha história. Foi por mim, e por você que este filho mais velho recebeu para si mesmo a ira de seu Pai, para que uma vez a justiça feita, Ele (Deus Pai) pudesse derramar o balsamo curativo do seu amor, nos livrando de uma morte eterna e de suas consequências e maldições. 

O que precisamos fazer? Apenas crer e receber o sacrifício do Filho Genuíno Jesus. Ele já fez tudo o que deveria ser feito para aplacar a ira do Pai. Foi totalmente o contrário de mim e de você que em outra hora havíamos decido viver uma vida longe das instruções amorosas do Pai. A todo momento podemos nos desviar de uma vida de obediência. Mas Jesus pagou o preço. Ele veio em carne como nós, escolheu viver uma vida de obediência através de seu livre arbítrio, pois era Deus, negou-se a si mesmo, tomou a sua cruz, viveu e morreu. Se privou de inúmeros prazeres que lhe era lícito, e dos ilícitos também, vivendo uma vida  de verdadeira santidade para que eu e você pudêssemos viver uma nova vida com as recompensas desta santidade. Entregou a sua vida em um madeiro para que eu e você pudêssemos através  de um mover sobrenatural viver uma vida santa de fé e obediência como viveu. Nossa vida pertence agora de forma legal e espiritual a Ele, por isso, Ele pode manifestar hoje sua Vida em nós.

O que devemos fazer? Somente crer e receber. O que tinha que ser feito já foi feito. Portanto é hora de alegria e não de dor, de festa e não funeral, de prazer e não de agonia de vida e não de morte. 
Alegremo-nos todos nós, porque Ele vive, intercede por nós, nos dá vida, e é nosso fiel e justo advogado. Bendito o Cordeiro Santo Jesus, Glorificado seja sempre o Pai eterno na minha vida, na sua vida, através do Espirito de Santidade que Seu Filho envia até nós. Vivemos essa doce e tão sonhada santificação recebendo como recompensa suas bençãos e suas delicias. 


"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,
entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo {pela graça sois salvos},
e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus."
(Efésios 2:1-7)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contemplação...

Como encontrar o Eterno?

Qual paz você quer?

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *