Como encontrar o Eterno?



Como encontrar o Eterno.

As vezes estamos tão cegos olhando para nosso "eu" querendo resolver nossos problemas e os problemas dos outros com a força do nosso próprio braço que esquecemos que somente D'us tem o poder para tocar verdadeiramente em nossos corações. As vezes buscamos Deus em varias partes, e esquecemos que Ele esta tão perto de nós quanto a gente pensa.
O evangelho que nosso amado Salvador nos trouxe é tão simples, e tão fácil de entender, que por ser tão simples achamos que esta verdade não é a verdade absoluta, então criamos novidades.
Jesus nos ensinou uma maneira bem simples e fácil de encontrarmos a D'us, a Sua própria vida e a oração. Jesus agradou o Pai e o Glorificou com sua vida, nos deixando exemplo de como agradar a D'us. Jesus disse que ninguém vai ao Pai do Céu se não for por meio dEle, pela prática dos seus ensinamentos.

Mesmo com toda essa simplicidade queremos mistificar a doutrina de Cristo, porque gostamos de complicar. Mas temos que nos esvaziar.
As vezes subestimamos o poder do Espirito Santo e queremos fazer a Obra de Deus confiando em nosso próprio braço. 
Jesus disse:
"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." 
(João 15:5)
Para que nossa vida venha gerar fruto, é necessário estar em constante prática dos ensinamentos de Cristo. Devemos ser CARTAS vivas. Assim como Jesus é a Palavra Viva de D'us assim devemos nós seus seguidores sermos o Evangelho vivo de Cristo para só então frutificarmos. Todo o conhecimento é inútil se não formos o evangelho vivo.

A principal missão de Jesus(Yehshua') dentre muitas, é de trazer o homem que esta longe do Eterno(Javé) de volta para Ele(Javé). A vida de Jesus foi: ensinar a maneira correta do homem agradar, cultuar, e se voltar para D'us novamente.
Para entender isso precisamos de fé, e simplicidade no coração. Aquele que esta cheio de si jamais poderá enxergar isso. É necessário primeiramente nos esvaziar. Não ouviremos a voz de D'us enquanto estivermos ouvindo a nossa própria voz.

E para nos esvaziar é necessário a pratica de um só exercício bíblico que gera um excelente resultado:
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
(1 Pedro 5:6-7).

Sugestão prática.

Entre no seu quarto, e humilhe-se na presença do Senhor, ninguém precisa ver, ninguém precisa saber. Isso vai alem do dobrar os joelhos, prostre o seu rosto em terra, faça uma oração no pó. Clame para ouvir a sua voz.
No momento pode parecer desagradável, porque a carne não gosta de humilhação, a natureza humana por si mesma é orgulhosa e altiva. O homem esquece que veio do pó, come frutas e alimentos que brotam do pó, e quando morre a sua carne volta para o pó, resumindo boa parte do homem é pó.

Meditação:

" Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai." 
(Filipenses 2:5-11 NVI)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contemplação...

Qual paz você quer?

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *