Qual paz você quer?



Qual paz você quer?

Coloque-se nesta situação. Você é um cidadão de um país dominado por uma outra nação mais forte, e esta impossibilitado de prosperar para si mesmo. Tudo o que produzir será cobrado o dobro de impostos sobre a produção. Existe legiões de soldados da nação opressora em cada canto da sua cidade que o impede de ter sua liberdade de ir e vir. Você não pode esboçar qualquer outro tipo de expressão que possa ser interpretada pelos opressores como um principio de rebelião. Você está sendo vigiado 24 horas do dia na sua própria terra natal. Vendo mulheres e jovens da sua idade ou da idade de suas filhas ou netas sendo estupradas sem que haja possibilidades de justiça ou vingança. Estupradas por estes soldados. Imagine que alem disso pessoas com enfermidades e deficiências sejam consideradas como pecadoras e impuras e sejam totalmente desprezadas pela sociedade tendo apoio da autoridade opressora pois estes não podem contribuir com mão de obra para o enriquecimento do seu império. 
Esta era a realidade temporal que um jovem de aproximadamente 30 vivia. Um jovem chamado Yeshua. Ora, os gregos o chamava de Iesus e muitos romanos e latinos o chamavam de Jesus. 
Agora imagine que você teve um encontro com este jovem, e em suas doces e belas palavras Ele lhe faz esta promessa, diante de uma sociedade conquistada pelo medo, temor e opressão:
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
(João 14:27)
Compreendendo a circunstância agora fica fácil entender qual tipo de paz que o Senhor Jesus nos entregou. O mundo nos oferece uma paz completamente falsa. Para qualquer pessoa que for indagada sobre a definição de paz, provavelmente dirá: Paz é quando tudo vai bem, quando não há guerras, conflitos, divergências, tribulações ou dificuldades. Ledo engano.
A verdadeira paz é aquela que Jesus nos dá através da palavra e das promessas de Deus. Quando mesmo em meio a tribulações, angustias, perseguições, circunstâncias adversas, guerras, discórdias, divergências e conflitos, nos encontramos com animo de paz. Com sensibilidade, humanização, gentileza, atenção, mansidão, tranquilidade, confiança, esperança e acima de tudo disposição de amar e ser feliz. É ter certeza que mesmo que o mundo caia ao meu, ao seu, ou ao nosso derredor, mesmo assim somos vitoriosos e temos a segurança de que o Senhor da paz Criador de todas as coisas está conosco e não nos deixará sofrer mais do que possamos suportar. E que mesmo após tanto sofrimento e opressão, certo e eterna é paz que nos espera quando estivermos ao seu lado.
Fiquem na paz de Jesus. Porque a vitória foi dada para mim e para você através da obra da cruz.

Mano Saul Motta​.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contemplação...

Como encontrar o Eterno?

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *