Contemplação...

A melhor coisa a fazer é contemplar a face de Cristo Jesus, o Filho de Deus...

Contemplamos a sua face nas escrituras da nova aliança (o evangelho), contemplamos a sua face nas escrituras da antiga aliança com os Hebreus (o velho testamento), contemplamos a sua face no universo criado por Deus Pai através dele, cada detalhe da criação esboça a sua pessoa. Em tempos de chuva lembramos de que um dia ele chorou por seu primo Lazaro, em tempos de tempestades lembramos que com um chicotinho destruiu a barraca dos cambistas pois estes faziam do lugar sacro, o templo Santo, uma casa de comercio. Em tempos de frio lembramos das duras admoestações e ensinamentos, como:  ..."aquele que quiser vir após mim negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me"(Mateus 16:24)... "Quem ama a sua mãe ou seu pai mais do que a mim não é digno de mim" (Mateus 10:37)... 

Em tempos de sol e clima tropical lembramos dos momentos mais alegres como as bodas de Caná, o sermão da montanha, e os milagres que aquecem o coração de muitos só em descrever ou lembrar. Em dias de primavera podemos contemplar o Cristo ressurreto a esperança de uma época que floresce e multiplica, época boa para se colher o que se plantou durante períodos difíceis como o outono e inverno.

Contemplamos a Cristo quando olhamos para o nosso irmão, firme em seus olhos e vimos o reflexo do brilho da sua alma a, coisa mais preciosa que Deus criou. Quando olhamos nosso irmão não com pedras na mão, nem com críticas destrutivas em nosso coração, mas olhamos com os olhos de Deus, olhos de amor e de cuidado, contemplamos então a face de Jesus, não em nós, mas no nosso irmão. Grande é este mistério.

Por fim contemplamos a Cristo Jesus, no momento em que olhamos para seus olhos e através deles, dos olhos de Cristo, enxergamos nossa própria face, de forma diferente da que enxergamos no espelho. Enxergamos a nós mesmo da mesma forma que Ele nos enxerga. Não como pecadores, mas como filhos de Deus, restaurados, justificados, santificados e glorificados por Ele, com caráter irrepreensível, em um futuro distante de nós, mas muito presente para Ele.

 JESUS te ama.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como encontrar o Eterno?

Qual paz você quer?

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *