O cego de nascença.




O cego de nascença. 


"E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. 
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus." 
(João 9:1-3) 


Nos versículos posteriores Jesus cura o cego de nascença untando-o com lodo em seus olhos e pedindo que o mesmo vá lavar-se no tanque de Siloé até que sua visão seja restaurada 100%. 


Para uma pessoa cuja visão é limitada a contemplação da criação também é limitada, pois a visão pode estar obscurecida por um véu, ou pode estar distorcida por ser parcial, mas resumindo a pessoa que possui certa deficiência visual não tem como contemplar a plenitude da beleza da criação. Obra de Deus. Os pássaros voando, o céu azul, o mar esverdeado, a areia amarelinha com seus detalhes, as montanhas verdejantes entre outras coisas belas que Deus fez. 


Da mesma forma existem pessoas que não conseguem enxergar os pequenos e os grandes milagres de Deus em suas próprias vidas, ainda que sejam berrantes e grandiosos, por falta de visão espiritual. São pessoas cegas espiritualmente, duras de coração. Mas mesmo assim Jesus passa por elas e decide curá-las através do poder e da Graça de Deus. O Deus Eterno. 


Todos nós que aceitamos Jesus em outra hora eramos cegos carentes de visão, mas Deus quando se aproximou de nós na forma de Jesus nos retirou a cegueira espiritual nos dando nova visão e novas esperanças. A vida eterna. Este favor que não merecíamos, e não fizemos nenhum esforço para receber, a não ser através da fé que foi gerada em nosso coração pela Sua palavra. Essa graça é a salvação para uma vida que jamais terá fim. Abundante e com qualidade, que começa desde agora e se perpetuará por toda a eternidade. Quão misericordioso é Jesus. 


Não podemos nos orgulhar da salvação, assim como cego de nascença não pôde se orgulhar da cura que recebeu. Porque a salvação vem de Deus, do seu favor, do seu amor, da sua misericórdia. 


O apelo desta mensagem é que você meu amigo e minha amiga, meu irmão e minha irmã, venha a ser junto comigo, grato(a) pela misericórdia de Deus e humilde de espirito por receber tamanho presente sem valor igual. 
Que venhamos cada vez mais poder enxergar o que Deus tem feito de bom em nossas vidas, contemplar com a nova visão cada detalhe, do pequeno ao grande, cada fração de oxigênio inalado que entra em nossos pulmões e nos dá vida. Que venhamos ser gratos, e dispostos a glorificar e proclamar a todos as grandes e até mesmo as pequenas bençãos de Deus em nosso dia a dia. 


Que a paz e a ternura de Jesus possa estar presente hoje e sempre em seu coração. 
Saul Motta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contemplação...

Como encontrar o Eterno?

Qual paz você quer?

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *